Home | Novidades

Blog

Grupo 218

Novidades

Últimas Novidades

19/09/2023

CEO do Grupo Condumax explica Ação Educa e convida empresários

Fonte

1º encontro de Empresários do “Ação Educa” será segunda (11) de manhã no Celebration

Como já anunciado pelo Diário,

o grupo Incesa/Condumax está convidando empresários, comerciantes, e todos que possam engrossar o seu projeto – Ação Educa – para um café da manhã e apresentação de detalhes na próxima segunda-feira (11), no Celebration Resort. A Ação Educa é uma forma de conscientizá-los para que revertam parte do Imposto de Renda para entidades do município que tenham um projeto que possa ser apresentado, e aprovado pelo Governo de SP (já que o recurso vai ser retirado do ICMS), como foi, recentemente, da DOA (Deficientes Olimpienses Associados) a Moda Inclusiva.

Diferentemente de iniciativas que dependem exclusivamente de doações, o “Ação Educa” tem como objetivo capacitar empresas e entidades na utilização eficaz de políticas públicas de incentivos fiscais. Segundo Antonio Carlos Ferreira, diretor executivo da Condumax, a ocasião serve para expandir e empreender a iniciativa localmente.

Antonio Carlos foi entrevistado, com exclusividade, pelo Diário. Saiba detalhes do Ação Educa e como o comerciante, industrial, prestador de serviços, pode participar. O evento será segunda-feira (11), às 9h, no Celebration Resort.

A motivação para o “Ação Educa” surgiu quando a Condumax percebeu que muitas entidades locais, como as de Olímpia, não estavam preparadas para receber doações devido à falta de projetos bem estruturados. Diante disso, a empresa iniciou um trabalho de capacitação com essas entidades, oferecendo cursos e assessorias técnicas para ajudá-las a criar projetos e conseguir aprovação do governo.

“Nós mapeamos as entidades, convidamos todas elas para um treinamento e ensinamos como fazer os projetos”, afirmou Ferreira. Ele também destacou que, além da aprovação governamental, a Condumax mantém uma fiscalização rigorosa dos projetos para garantir sua execução correta.

Diversos projetos já foram beneficiados, como o “Moda Inclusiva”, que ensina corte e costura para pessoas com deficiência visual, e iniciativas de inclusão de crianças no esporte, como o beach tênis.

O evento contará com especialistas que esclarecerão dúvidas sobre o processo, e será também um momento de integração e informação. Ferreira reforçou o convite: “Tá todo mundo convidado para tomar um café da manhã conosco. Não paga nada. E vai aprender a ter essa responsabilidade social”.

Esta iniciativa não só fortalece a cultura de responsabilidade social na cidade de Olímpia, mas já está repercutindo em outros lugares. A Condumax foi recentemente premiada pela IVECO por seu projeto de ESG, e empresas de outras cidades, inclusive uma japonesa, mostraram interesse em replicar a ideia.

Assim, o “Ação Educa” não é apenas um projeto, mas um movimento que busca transformar a relação entre empresas e comunidades, demonstrando que é possível conciliar negócios com impacto social positivo.

SERVIÇO

Evento: 1° Encontro de Empresários do Projeto “Ação Educa”
Data: 11 de setembro de 2023
Horário: 9h
Local: Hotel Celebration – Rua Francisco Vicente Blanco, 365 – Jardim Santa Efigênia
RSVP: Para confirmar presença, entrar em contato pelo formulário, pelo telefone (17) 98134-0614 ou pelo e-mail ana.valerio@condumax.com.br.

Grupo 1388

Últimas Novidades

Além de movimentar ...

Com cerca de 1000 colaboradores, a empresa conta com profissionais vindos de Rio ...

SENDI 2023: O maior ...

O SENDI é o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina ...

Grupo Condumax ...

Iniciativa que visa capacitar empresas em políticas de incentivos fiscais O ...

Olímpia recebe ...

Atividades, que vão de 03 a 08/07, contemplarão os usuários do CRAS-I - Centro ...

Condumax Incesa ...

Fonte

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de elaboração de ...

A SOLIDARIEDADE ...

O GRUPO CONDUMAX INCESA EM PARCERIA COM A CRUZADA ASSISTENCIAL ESPÍRITA CRISTÃ ...

ENEL SUPPLIER’S ...

As duas Empresa do Grupo (Condumax e Incesa) foram finalistas, porém o Melhor ...