Home | Novidades

Blog

Grupo 218

Novidades

Últimas Novidades

13/04/2023

Ações Sociais

Condumax Incesa capacita entidades de Olímpia a captarem incentivos fiscais

Fonte

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de elaboração de projetos sociais, culturais e esportivos para as entidades do terceiro setor de Olímpia – uma iniciativa do programa Ação Educa, desenvolvido pelo Grupo Condumax Incesa.

O curso online, que acontece nos dias 18, 19 e 25 de abril e 2 de maio, terá três módulos para capacitação das entidades interessadas em apresentar e executar projetos por meio das leis de incentivos fiscais. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.olimpiasocial.com.br .

“Entendemos que as entidades de Olímpia precisam de projetos estruturados para receber verbas via incentivos fiscais. Desta forma, estamos contribuindo para que montem seus projetos e consigam ser mais atuantes na sociedade”, afirma Stella Nogueira, gerente corporativa de Recursos Humanos da Condumax/Incesa.

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem participar do curso de capacitação entidades com projetos voltados ao Social: leis do idoso, crianças e adolescentes; Esportiva: leis do esporte federal; e Cultural: lei Rouanet.

A atuação do grupo Condumax Incesa em frentes sociais fomenta um ecossistema de Responsabilidade Social. O grupo criou uma plataforma de ações que incentiva a melhoria do terceiro setor em Olímpia e região, com o propósito de auxiliar empresas e entidades a desenvolverem, juntas, ações que beneficiam a sociedade.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS

O ecossistema de Responsabilidade Social criado pelo Grupo Condumax Incesa é baseado em três etapas principais: mapeamento e capacitação de entidades para recebimento de recursos; destinação de verba para projetos; e consultoria para empresas que desejam iniciar ações sociais por meio das leis de incentivo fiscais.

Este trabalho foi realizado pela Parlare Marketing Cultural, uma consultoria especializada na elaboração de projetos culturais e captação de recursos, e conta com o apoio da Prefeitura de Olímpia.

Como uma empresa incentivadora das leis de incentivo fiscal, a Condumax Incesa atua também para sensibilizar outras empresas a apoiarem projetos através dos mais diversos mecanismos existentes hoje, afirma Stella.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo portal www.olimpiasocial.com.br até o dia 17 de abril. O curso é online, com transmissão pelo Microsoft Teams.

Os módulos são:

18 e 19 de abril – Capacitação Social – 2 turnos de capacitação

25 de abril – Capacitação Esportiva – 1 turno de capacitação

2 de maio – Capacitação Cultural – 1 turno de capacitação

GRUPO

Hoje, o Grupo Condumax/Incesa contribui com os projetos sociais das entidades de Olímpia por meio das leis de incentivo fiscais, que já atendem mais de 5.000 crianças e adolescentes.

Entre eles Oficinas Culturais de Música, Artes Visuais e Literatura, Moda Inclusiva para deficientes visuais e uma peça teatral para a comunidade sobre o uso consciente da água, mudanças climáticas e o comportamento humano relacionado a sustentabilidade ambiental (Água Nosso Bem Mais Precioso).

Além disto, a empresa atua também nas ações esportivas, como o programa de Beach Tênis e Brincando na Praça.

Grupo 1388

Últimas Novidades

Além de movimentar ...

Com cerca de 1000 colaboradores, a empresa conta com profissionais vindos de Rio ...

SENDI 2023: O maior ...

O SENDI é o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina ...

Grupo Condumax ...

Iniciativa que visa capacitar empresas em políticas de incentivos fiscais O ...

Olímpia recebe ...

Atividades, que vão de 03 a 08/07, contemplarão os usuários do CRAS-I - Centro ...

Condumax Incesa ...

Fonte

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de elaboração de ...

A SOLIDARIEDADE ...

O GRUPO CONDUMAX INCESA EM PARCERIA COM A CRUZADA ASSISTENCIAL ESPÍRITA CRISTÃ ...

ENEL SUPPLIER’S ...

As duas Empresa do Grupo (Condumax e Incesa) foram finalistas, porém o Melhor ...