Home | Novidades

Blog

Grupo 218

Novidades

Últimas Novidades

09/08/2023

Destaques

Olímpia recebe oficinas gratuitas da 1ª edição do Projeto Moda Inclusiva

Atividades, que vão de 03 a 08/07, contemplarão os usuários do CRAS-I – Centro de Referência e Assistência Social I

Olímpia/SP; Inclusão e sustentabilidade são conceitos que vêm sendo cada vez mais incorporados ao setor da moda. O Brasil é um dos países que vêm acompanhando essa tendência mundial e construindo uma nova realidade para cerca de 24% da população que possui alguma deficiência. Esse ainda é um nicho pouco explorado pelas grandes marcas, mas extremamente viável. É o que propõe a 1ª edição do Projeto Moda Inclusiva, que contemplará 4 cidades paulistas. Na cidade de Olímpia, as atividades serão realizadas entre os dias 03 e 08/07. O projeto prevê oficinas gratuitas, teóricas e práticas, de capacitação de moda, design e artes visuais voltadas para deficientes visuais. As oficinas terão serão realizadas no CRAS-I Centro de Referência e Assistência Social I da cidade. Ao final das oficinas, cada cidade terá um evento especial, voltado para a apresentação das peças produzidas, seja por meio de desfile ou exposição.

            A inclusão no mundo na moda está relacionada à compreensão da diversidade de corpos e, sobretudo, das necessidades de cada um. Por esse motivo, o projeto busca desenvolver no aluno a capacidade de reconhecer e analisar tendências de comportamento, para que possa propor a construção de peças com estilo e modelagem inclusivos. Para Rosangela Rubbo Rodrigues, designer de moda, pós-graduada em didática do Ensino Superior e responsável pedagógica das oficinas, o projeto traz uma proposta atual e sugere a reflexão sobre o tema. “Ser professora no Projeto de Moda Inclusiva é motivo de grande orgulho, pois além de ser um projeto pioneiro, inovador e singular em seu formato, por exigir constante adaptação didática para atender seu publico, ainda promove a inclusão de pessoas excluídas do mercado da moda, que sabemos ser muito carente de profissionais, possibilitando uma nova vertente para qualificação. Coração cheio de alegria em participar”, reforça. O mercado da moda no Brasil movimenta R$229 bilhões por ano, sendo responsável por 15% das compras feitas pela internet. É um setor em expansão e cheio de possibilidades. O curso será dividido em 5 encontros, com 4 horas de duração e oferece 20 vagas para pessoas com deficiência visual em cada entidade atendida pelo projeto.

Sobre o Projeto Moda Inclusiva:

O Projeto Moda Inclusiva é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), produzido pela MR2 Cultural e, em Olímpia, recebe o patrocínio da CONDUMAX De forma eficiente e clara, o projeto pretende abordar as peculiaridades da moda inclusiva e sua relação direta na qualidade de vida de nosso público final, apresentando à sociedade um nicho de mercado em potencial.

As empresas do Grupo Condumax Incesa são empresas de capital fechado, fornecedoras homologadas de cabos e conectores elétricos para a indústria automotiva, concessionárias de energia, indústria petrolífera, mineração, usinas, grandes construtoras, agronegócio e indústrias dos mais diversos segmentos. Criado em uma época de inovação e desenvolvimento industrial, o Grupo Condumax Incesa nasceu em 1964 na cidade de Olímpia, fortalecendo o processo de industrialização do estado de São Paulo. As famílias Britto e Benatti, através de sua visão empreendedora, uniram a inteligência ao capital financeiro do qual dispunham e passaram a desenvolver soluções para o mercado de energia. Desde então, este Grupo só ampliou, se solidificou, contribuindo com empresas do Brasil e do exterior. Nossa energia é a confiança e nos baseamos em valores como empreendedorismo, comprometimento e ética, colaboradorismo e sustentabilidade.

Serviço:

Olímpia recebe oficinas gratuitas da 1ª edição do Projeto Moda Inclusiva

Data: 03 a 08/07/23

Local: Olímpia – CRAS-I – Centro de Referência e Assistência Social I – Av. Constitcuionalista, s/n, Santa Ifigênia

Horário: das 12 horas às 16h30

Grupo 1388

Últimas Novidades

Além de movimentar ...

Com cerca de 1000 colaboradores, a empresa conta com profissionais vindos de Rio ...

SENDI 2023: O maior ...

O SENDI é o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina ...

Grupo Condumax ...

Iniciativa que visa capacitar empresas em políticas de incentivos fiscais O ...

Olímpia recebe ...

Atividades, que vão de 03 a 08/07, contemplarão os usuários do CRAS-I - Centro ...

Condumax Incesa ...

Fonte

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de elaboração de ...

A SOLIDARIEDADE ...

O GRUPO CONDUMAX INCESA EM PARCERIA COM A CRUZADA ASSISTENCIAL ESPÍRITA CRISTÃ ...

ENEL SUPPLIER’S ...

As duas Empresa do Grupo (Condumax e Incesa) foram finalistas, porém o Melhor ...